A superlotação no ônibus da linha Rio Piracicaba a João Monlevade tornou-se caso de polícia na tarde dessa segunda-feira (17). Por volta das 17h, a Polícia Militar recebeu um chamado à parada de ônibus à porta da ArcelorMittal, no bairro Centro Industrial. Ali, passageiros se queixavam que o veículo, que faz a linha 3206, já chegou completamente abarrotado, e mais pessoas não poderiam embarcar.
Indignados, alguns passageiros diziam que, enquanto outro coletivo não chegasse para o transbordo do excedente, aquele ônibus não sairia do lugar. Segundo eles relataram à polícia, a sobrelotação é constante nas viagens da manhã e da tarde.
Os policiais conseguiram acalmar os ânimos mais inflamados, e entraram em contato com a Enscon, dona da empresa responsável pelo transporte entre João Monlevade e Rio Piracicaba, para solicitar um segundo coletivo. O pedido foi atendido, e a concessionária comprometeu-se a reforçar o quadro de viagens.
Soluções
O prefeito de Rio Piracicaba, Augusto Henrique da Silva (Cidadania), informou haver entrado em contato com a prestadora do serviço para viabilizar os horários adicionais. Através de um comunicado, a Lopes & Filhos anunciou a criação de dois novos horários da linha 3206 já a partir desta terça-feira (18). Um será às 5h45, partindo de Rio Piracicaba com destino a João Monlevade e outro às 17h05, saindo de João Monlevade com destino à cidade vizinha.