O DataMG Centro de Informações e Pesquisas publicou, nesta semana, a primeira pesquisa com os números dos possíveis candidatos para ocupar o principal cargo do Executivo itabirano nas eleições deste ano.
Conforme o instituto, o estudo quantitativo foi financiado com recursos próprios do DataMG e realizado via telefone em 23 de abril. A pesquisa ouviu 400 pessoas após a pergunta: “Se a eleição para prefeito fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?”
Os números obtidos foram os seguintes: o atual prefeito Marco Antônio Lage (PSB) lidera com 29,7%. O ex-prefeito João Izael (PMN) aparece em segundo lugar com 11,3%. O ex-deputado Bernardo Mucida (PSB) tem 9,3% e o ex-prefeito Ronaldo Magalhães (União) surge com 7,1%. Também foram incluídos os atuais vereadores do município: Neidson Freitas (MDB) foi citado por 4,9% e Rose Félix (PSD) aparece com 2,9%. O funcionário público Ronaldinho Teteco (PRTB) tem 2,5%. Brancos e nulos somam 9,8% e não sabem em quem votar são 22,5%.
A margem de erro é de 4,9% e um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa, conforme a legislação eleitoral, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG-08664/2024.

DataMG

Atuando há 16 anos, o DataMG é especializado em pesquisas de mercado e de opinião pública. Entre nossos colaboradores estão: profissionais de marketing, estatísticos e engenheiros de produção. Todos prontos para ajudar nossos clientes na melhor tomada de decisão sobre os seus negócios.

DataMG abrange todo estado de Minas Gerais realizando pesquisas in loco, via telefone ou online.

 


Serviços

Pesquisa de Mercado

 

Pesquisa Top Of Mind – Estudo que aponta as marcas/empresas mais lembradas pelo consumidor quando pensa em um segmento. Ter uma marca lembrada pelo cliente é como ter um atalho na hora das vendas. Portanto, medir esse nível de conhecimento é fundamental para o sucesso dos negócios. O DataMG possui um banco de dados extenso de marcas mais lembradas dos principais mercados de Centro Leste Mineiro – cidades como Itabira, João Monlevade, Guanhães, Timóteo e Ipatinga/MG.

Pesquisa de Mídia – Pesquisa que orienta agências de propaganda, profissionais de marketing, empresários, agentes políticos, entre outros na escolha das mídias adequadas à execução do melhor plano de comunicação de negócios e empreendimentos. Orientação vital para alcançar resultados satisfatórios em campanhas de marketing e aumento nas vendas.

Pesquisa de Viabilidade Mercadológica: Antes de iniciar qualquer empreendimento, o investidor ou construtor deve se orientar por estudos de fatores que serão determinantes para o sucesso dos negócios imobiliários. O DataMG possui larga experiência em pesquisas  de viabilidade de loteamentos e lançamentos imobiliários.

Pesquisa Cliente Oculto: Uma boa estratégia consiste em obter informações precisas sobre o próprio negócio e a concorrência. Para tanto, o DataMG oferece aos clientes uma técnica de obtenção de dados substanciais ao seu empreendimento. Esse método é aplicado com um entrevistador disfarçado de cliente. Tem o objetivo de verificar a qualidade dos serviços prestados tanto pela equipe de colaboradores como pelos concorrentes.

 

Pesquisa de Opinião Pública

 

Pesquisa Eleitoral: Informação fundamental para os agentes políticos e os profissionais de marketing a pesquisa eleitoral é uma especialidade do DataMG. Com experiência de 8 campanhas eleitorais o Centro de Informação e Pesquisa está capacitado para auxiliar os seus clientes na melhor tomada de decisão rumo a vitória.

Pesquisa de Avaliação Governamental: É fundamental que os Governos conheçam os anseios e desejos da população que governa. Uma gestão que não atende as expectativas da população está fadada ao fracasso. Para tanto o DataMG com experiência de 16 anos é capaz de identificar necessidades da população e auxiliar os gestores na melhor tomada de decisão.

* Executivo: Avaliação de secretarias, principais demandas da população e ideias de soluções.

* Legislativo: Dados sobre vereadores mais atuantes e menos atuantes.