Imagine a amizade entre uma lagarta e uma palhaça. Será possível? No espetáculo “Fumanchu e Dorival”, que faz parte do Diversão em Cena, e será apresentado na Escola Estadual Adelina da Conceição Mendes, em Bela Vista de Minas, neste sábado (10), sim! Escrito durante a pandemia, momento em que os artistas se distanciaram de seus públicos, o encontro de Dorival com a palhaça Fumanchu fala tanto da união da classe artística para manter-se ativa, até o tão sonhado reencontro com o público.
Conforme o enredo, Dorival é uma lagarta que sonha em ser artista e está à procura do Circo Arco Íris. Mas quando chega ao local, encontra a palhaça Fumanchu que a surpreende com a notícia de que circo fechou. A partir desse encontro, os dois personagens buscam soluções para conseguir reabrir o picadeiro e a lagarta Dorival tornar seu sonho real.
A trilha sonora da peça acontece ao vivo pelos atores, com letras de Antônio Hildebrando e música de Isabela Arvelos e Tatá Santana. Com um acordeón, uma viola, um cajón e um xilorido, Isabela Arvelos e Enedson Gomes dão vida quatro canções que falam sobre sonho, dificuldades, persistência e realização.
Diversão em Cena
Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. O espetáculo será apresentado na Escola Estadual Adelina da Conceição Mendes, no bairro Lajes, às 10h deste sábado (10). A apresentação tem 50 minutos de duração e é indicada para o público a partir de 4 anos. A entrada é gratuita.
A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal. Isso quer dizer que conectamos a ArcelorMittal e a Belgo Arames a causas sociais relevantes, através do direcionamento de recursos próprios e incentivados da empresa.
Com abrangência nacional, a Fundação opera por meio de projetos em parceria com o poder público e outras instituições (privadas ou não). Os investimentos são feitos por meio de recursos próprios e incentivados.
Nosso propósito
Transformar a vida das pessoas de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão, a formação de cidadãos e para um mundo melhor.