O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesse sábado (3) a sua convenção eleitoral em São Gonçalo do Rio Abaixo. A agremiação confirmou o lançamento da candidatura de Raimundo Nonato “Nozinho” Barcelos à reeleição, novamente tendo Leandro Castro “Léo” Amora (PSB) como vice. Dessa forma, “Nozinho” tenta o seu quarto mandado à frente do Executivo são-gonçalense, sendo a segunda reeleição imediata.

A convenção do PDT foi realizada em conjunto com as do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Avante. As três siglas lançaram, cada uma, dez candidatos a vereador, o máximo permitido pela Justiça Eleitoral para São Gonçalo do Rio Abaixo. A convenção foi acompanhada pela vice-presidente nacional do PDT, Sirley Soalheiro, e pelo presidente do Movimento Pró-Vidas na BR-381, Clésio Gonçalves.

Eleições 2020

Nas Eleições Municipais de 2020, o município de São Gonçalo elegeu Raimundo Nonato de Barcelos, conhecido como Nozinho, do PDT, como seu novo prefeito, juntamente com Leandro Amora de Castro, do PSB, como vice-prefeito. Nozinho obteve 6252 votos, o equivalente a 69.71% dos votos válidos, vencendo a disputa e garantindo a vitória. Luciana Maria Bicalho, do PTB, ficou em segundo lugar na corrida eleitoral, com 2609 votos, totalizando 29.09% dos votos válidos.

Com 71 anos de idade e casado, Nozinho é produtor agropecuário e declarou bens no valor de R$ 2.316.477,97. Já seu vice, Leandro Amora de Castro, é filiado ao PSB. A chapa vitoriosa conquistou a confiança de grande parte dos eleitores do município, alcançando uma vantagem significativa em relação aos demais concorrentes.

Agora, cabe a Raimundo Nonato de Barcelos e sua equipe administrar a cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, buscando atender às demandas da população e cumprir com as propostas apresentadas durante a campanha eleitoral. O novo prefeito enfrentará desafios importantes, especialmente em um momento de grandes transformações e desafios em âmbito local e nacional.

A expectativa é de que a gestão de Nozinho tenha como prioridade o desenvolvimento sustentável, a melhoria dos serviços públicos e a promoção do bem-estar da comunidade. Além disso, a transparência e a participação popular devem ser pilares fundamentais durante a sua administração.