As fortes chuvas que caíram na tarde desta terça-feira (7) causaram grandes transtornos em Dom Silvério. O prefeito José Bráulio Aleixo (União) disse que a cidade está arrasada e que nunca viu nada parecido. “Creio que tenha chovido mais de 120 milímetros. A cidade está arrasada. Muitos transtornos. Pontes caíram, ruas inteiras foram alagadas, carros foram levados. Uma tragédia”, afirma.
As chuvas torrenciais causaram o transbordamento do Córrego do Mingau, inundando diversas residências nos bairros Campestre e Centro.O fenômeno gerou transtornos significativos, danos em vias, destruição de pontes, acessos e deixou muitas famílias desabrigadas. Conforme o prefeito, as equipes da Prefeitura já estão mobilizadas, trabalhando no resgate dos atingidos e no levantamento dos danos.
Ainda conforme o prefeito, os prejuízos estão sendo contabilizados a partir do fim desta tarde, quando o nível da enchente começou a baixar na região central da cidade. Não há informações sobre a situação da zona rural.
Equipes da Defesa Civil estão sendo aguardadas. No entanto, sabe-se que há famílias desabrigadas, mas ainda o número de pessoas atingidas não foi contabilizado.”Convocamos toda a população a formar uma corrente de apoio e solidariedade, apoiando as ações de suporte às famílias atingidas. Juntos, com união e empatia, vamos superar mais essa batalha”, informa a administração municipal de Dom Silvério.