A Polícia Militar foi acionada na noite de quinta-feira (26) via 190 a comparecer na localidade de Capoeirana, em Nova Era, onde teria ocorrido um desentendimento familiar. De imediato, os militares, juntamente com socorristas do Gave, se deslocaram até o local. Ao chegarem, se depararam com a vítima, um homem de 31 anos, que estava lesionado no abdomem, sendo imediatamente socorrido e removido até o Hospital São José, em Nova Era.

 

De acordo com o boletim de ocorrências, em conversa com uma testemunha, os policiais foram informados que os envolvidos são primos, frequentemente se encontram para beberem juntos, mas, não tinha conhecimento do motivo da briga.

 

De posse das informações coletadas, os militares se deslocaram até a residência do suspeito, um homem de 36 anos, onde foram informados que o indivíduo havia chegado em casa com uma faca e uma barra de ferro, afirmando ter sido atingido pela barra de ferro e revidado a agressão usando a faca. Antes de fugir, o suposto autor deixou a faca e a barra de ferro no chão, pegou sua motocicleta e fugiu em direção à MGC-120.

 

Em contato com a vítima no hospital, os policiais apuraram que o autor foi até a casa da vítima para um “acerto de contas” referente a um desentendimento anterior, e quando a vítima notou que o autor estava portando uma faca, ele pegou a barra de ferro para se defender. Durante a briga, acertou o autor com o metal, antes de ser esfaqueado na região abdominal.

 

Diante dos fatos narrados, a perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local e realizando os trabalhos de praxe.

 

Os objetos usados na briga foram apreendidos. A vítima que sofreu ferimentos leves, sem perfuração de órgãos, ficou internada sob cuidados médicos.

Foram realizados rastreamentos na tentativa de localizar o autor, mas até o momento da divulgação da ocorrência, ele não havia sido encontrado.