A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) e em parceria com Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), realizou, na última sexta-feira (16), a primeira etapa da Oficina de Padronização de Encaminhamento das Vítimas de Violência.
Conforme a Prefeitura, a capacitação, que aconteceu durante todo o dia, foi realizada no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Gonçalves, no bairro José Elói. De acordo com a enfermeira da Visa, Patrícia Souza, a Oficina objetiva capacitar os servidores quanto ao preenchimento da “Ficha de Violência”. “Com essa capacitação, esperamos sensibilizar o olhar do profissional quanto à prevenção e à identificação de vítimas de violência em nosso município”, salientou Patrícia.

Treinamento
O treinamento foi ministrado pela enfermeira responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Mara Geralda Gomes Souza, pela enfermeira Patrícia de Souza, pela coordenadora do Creas, Tatiana Meireles e pela coordenadora do Cras, Patrícia Martins. De acordo com a administração municipal, a segunda etapa da capacitação acontece na terça-feira (20), também no auditório da UBS Antônio Gonçalves.
