A Prefeitura de João Monlevade anunciou ao vereador Zuza Veloso (Avante) que analisa a viabilidade da proposta apresentada por ele para a implementação da Tarifa Social no transporte coletivo aos finais de semana. A medida, conforme o parlamentar, prevê a concessão de tarifa reduzida em todas as linhas de ônibus da cidade nos fins de semana a partir do meio-dia dos sábados.
A proposta tem como objetivo ampliar o acesso ao transporte público para a população nos fins de semana, facilitando deslocamentos para atividades de lazer, trabalho e serviços essenciais. Em nota oficial, a Administração Municipal parabenizou a iniciativa do vereador e destacou que a proposta está alinhada com a preocupação do governo em melhorar a qualidade de vida da população. “O estudo de viabilidade técnica para implementação da Tarifa Social em todas as linhas de ônibus coletivo durante os finais de semana, a partir do meio-dia de sábado, é uma demanda legítima e motivo de preocupação da nossa Administração, que tem como prioridade melhorar a qualidade de vida de todos os monlevadenses”, afirma a administração em comunicado.
Ao A Notícia, Zuza ressaltou que a proposta visa garantir um transporte mais acessível a quem mais precisa. “Minha indicação tem um propósito muito claro: garantir um transporte mais acessível para a população mais carente da cidade. Muita gente deixa de visitar um parente, ir a um compromisso ou até mesmo resolver algo importante porque o custo da passagem pesa no bolso. Por isso pedi o estudo da ampliação da tarifa social. Com os números em mãos, podemos ver a possibilidade de ampliar a Tarifa Social para todas as linhas de ônibus aos finais de semana, a partir do meio-dia de sábado”, disse o vereador.
A Prefeitura informou ainda que a demanda será registrada e analisada pelo Setor de Trânsito e Transporte (Settran) dentro do planejamento municipal. O Executivo reforçou o compromisso de buscar alternativas para melhorias no transporte público e colocou-se à disposição para dialogar sobre a proposta e outras necessidades da cidade.