O Posto UAI de João Monlevade passou a oferecer mais uma importante prestação de serviços para a população: o Recadastramento de Servidor Inativo e atendimento aos servidores do estado (aposentados e pensionistas). A iniciativa é voltada àqueles que, por algum motivo, não realizaram sua prova de vida no prazo estabelecido, tendo o pagamento bloqueado. Conforme a Câmara Municipal, agora, esses cidadãos podem regularizar sua situação diretamente no posto, facilitando o processo de liberação dos seus pagamentos.
O presidente da Casa, Fernando Linhares (Podemos), expressou sua satisfação com a ampliação dos serviços disponíveis. “Estamos muito felizes em oferecer mais essa opção para a população de João Monlevade. O Posto UAI já é um local de fácil acesso, com estrutura que garante conforto e acessibilidade para todos. Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços públicos, tudo em um único local e com a qualidade que o cidadão merece”, disse.
O serviço de recadastramento e regularização do servidor inativo soma aos demais serviços oferecidos no Posto, como: emissão de carteira de identidade, atendimento do Procon, serviços do CAT-SINE, Receita Federal, alistamento militar e serviços relacionados à habilitação. Para acessar é necessário agendar o atendimento através do site cidadão.mg.gov.br ou pelo APP Cidadão.
Visita
O delegado regional de Polícia Civil de Itabira, Diogo Luna Moureira, visitou o Posto UAI nesta semana. Ele foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares; pelo delegado de Polícia Civil, Lucas Pena Forte; e pela coordenadora do posto UAI, Aislaine de Araújo. Durante a visita, o delegado regional pôde conhecer o fluxo de atendimento, a metodologia de trabalho e a estrutura da unidade, pois há planos para instalar um posto UAI em Itabira.
Fernando Linhares destacou a importância do UAI para o município, ressaltando o impacto positivo que ele tem na vida dos cidadãos. O presidente da Câmara também destacou o empenho de todos os responsáveis pelos serviços que são oferecidos no posto UAI e dos servidores, em especial o apoio do delegado regional de João Monlevade, Bernardo de Barros Machado. O Posto UAI funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.