A Prefeitura de João Monlevade divulgou nesta segunda-feira (5) o balanço das atividades da Policlínica Central durante a semana passada. O setor funcionou em regime especial de plantão, por conta dos feriados do aniversário do município, celebrado em 29 de abril, e do Dia do Trabalho, comemorado a 1º de maio. Segundo a administração municipal, foram quase 400 pacientes atendidos.

Na segunda-feira (28), houve ponto facultativo para os funcionários municipais, mas 159 atendimentos foram realizados. Já na terça-feira (29), feriado de aniversário da cidade, a Policlínica Central atendeu a 67 pacientes. Na quinta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, 61 procedimentos foram executados. E encerrando a semana, na sexta-feira (2), que também foi ponto facultativo, 92 atendimentos foram feitos. No total, foram 379 cidadãos atendidos na unidade.

Funcionamento

A unidade de saúde funcionou nesses dias no horário das 8 às 16 horas. Na quarta-feira (30), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de João Monlevade funcionaram normalmente. Vários procedimentos foram realizados na Policlínica, como atendimentos médicos, demanda espontânea, atendimento de enfermagem, medicações, curativos, retirada de pontos, entre outros. A Policlínica Central funciona no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Getúlio Vargas, 2.640, no bairro Belmonte, no prédio do antigo Terminal Rodoviário Tancredo Neves.