Desde 1992, isso não acontece em Monlevade

Pela primeira vez em mais de 30 anos, uma eleição a prefeito em João Monlevade não terá a participação ou apoio direto do comunicador Carlos Moreira (foto). Neste ano, o Partido da Renovação Democrática (PRD) e o Solidariedade, ligados ao ex-prefeito, realizaram suas convenções na terça-feira (30).

Ambos optaram por lançar apenas candidatos a vereador, sem apoiar formalmente nenhum postulante a prefeito ou fazer coligação. Conforme o jornalista e pré-candidato Will Jony Gomes Nogueira, foi convencionado que os futuros candidatos e correligionários poderão levantar as bandeiras dos prefeitáveis que quiserem, à exceção de Laércio Ribeiro do PT.

Fora

Desde 1992, Moreira participa do pleito eleitoral seguidamente ou apoia um candidato. Em 2000 venceu pela primeira vez e, em 2004, foi o primeiro prefeito reeleito da história de Monlevade.

Sem poder disputar, ele apoiou em 2008, o médico Dr. Railton, que perdeu a disputa. Em 2012, Moreira apoiou Teófilo Torres, vencedor da disputa (tendo Railton, dessa vez, como vice). Já em 2016, sem poder concorrer por impedimento da Justiça, Moreira lançou sua esposa, Simone Carvalho, que venceu as eleições. Em 2020, ela tentou a reeleição, mas foi derrotada por Laércio Ribeiro.