O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), vistoriou as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Novo Cruzeiro e do Censo Social Urbano (CSU), no bairro Loanda. Ele esteve acompanhado dos secretários municipais de Saúde, Raquel Paiva Drumond, e de Obras, Gustavo Maciel; e dos adjuntos das duas pastas, Simone Borba e Semirane Maroun, respectivamente.

 

As obras de reforma da UBS Novo Cruzeiro, tradicional posto de saúde da região do Cruzeiro Celeste, foram retomadas recentemente, após um pequeno período de recesso. O local está passando, segundo o Executivo, pela maior e mais complexa reforma de sua história, incluindo assentamento de porcelanato no piso, instalação de azulejos, modernização das instalações elétricas e do padrão de energia, substituição de portas, construção de um novo telhado, pintura interna e externa, além da adequação da unidade para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência (PCD).

 

Demanda antiga

 

A secretária de Saúde, Raquel Drumond, destacou que essa UBS foi inaugurada em 1991 e nunca passou por melhorias desse porte: “A população merece essa reforma. É a primeira vez que essa unidade de saúde recebe uma intervenção tão robusta”.

 

Laércio, que foi secretário de Saúde na época da construção da unidade, afirma: “Temos um carinho especial pela UBS Novo Cruzeiro e sabemos da sua importância para a população da região. A reforma tornará a unidade mais moderna e confortável, melhorando as condições de trabalho dos servidores e o atendimento aos usuários”.

 

Conforme a Prefeitura, no CSU Loanda, estão sendo realizadas mudanças na recepção, reforma de algumas salas, pintura externa, adequações nos espaços internos e a implementação de medidas para acessibilidade de PCDs. O secretário de Obras, Gustavo Maciel, ressaltou que a administração continuará investindo no aprimoramento das estruturas físicas das unidades de saúde do município: “Os investimentos nas unidades de saúde proporcionam mais conforto à população e melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam nesses locais”, afirmou.