O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Dona Preta promoveu, na noite de quarta-feira (26), um encontro em homenagem às mulheres. A atividade contou com a participação da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia de Minas, a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede), que ministrou palestra. Ela destacou a luta diária no enfrentamento à violência contra a mulher.

Aproximadamente 100 mulheres participaram do evento. Todas foram acolhidas individualmente e receberam uma mensagem na entrada do auditório. O evento teve início com a apresentação da dupla Samax, que trouxe um clima de descontração e alegria a todos.

A assistente social e coordenadora do Cras Dona Preta, Patrícia Martins Oliveira, falou sobre a importância do evento. “A mulher tem o papel essencial em todos os espaços da sociedade e este evento é um momento para reafirmarmos a importância de suas conquistas, enfatizar a força da mulher em diversos cenários e também discutirmos os desafios que ainda enfrentam”, ressaltou.

O prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), também esteve presente e lembrou que as mulheres são maioria na administração municipal, inclusive no primeiro escalão. “Com ajuda de todos vocês tenho a certeza de que faremos um mandato ainda mais inclusivo. Infelizmente são poucas mulheres ainda na política e isto tem que mudar. Para nós homens, o dia das mulheres precisa ser todos os dias do ano”, frisou.

Estiveram presentes como convidadas e palestrantes, a advogada e presidente da Associação Mulheres em Ação (AMA), Elivânia Felícia Braz; a coordenadora do Creas, Tatiana Meireles Siqueira; e a sargento da Polícia Militar e comandante da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, Erika Pryscila Domingos Dorim. As entidades foram parceiras na organização do evento. A vereadora Maria do Sagrado (PT), a secretária de Assistência Social, Rita de Cássia, e a palestrante e comunicadora Michele Nunes, dentre outras lideranças, também marcaram presença.