Prefeitura afirma que mantém ações de combate
Os índices de atendimentos, exames positivos e internações em virtude da epidemia de dengue e de chikungunya tiveram uma acentuada queda no mês de maio em João Monlevade. A informação é da Prefeitura.
Ao A Notícia, foi informado que, enquanto em abril foram 4.818 atendimentos em todas as unidades de saúde do município, em maio, foram 1.483.
Em nota, a administração afirma que, mesmo diante da melhora do quadro, a Secretaria Municipal de Saúde continua com várias ações de combate à dengue. Entre essas, a extensão dos horários de atendimento na Policlínica e a aplicação de inseticida UBV em diversos bairros.
Na manhã do último sábado (25), foi aplicado inseticida de combate ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya nos bairros Cidade Nova e Planalto. A ação trata-se de uma atividade de controle químico preconizada pelo Ministério da Saúde em áreas com notificações de casos positivos para as duas doenças. Os agentes aplicaram o inseticida por meio da bomba costal motorizada.
Horário estendido
A Policlínica, situada no bairro Belmonte, continua funcionando com horário estendido, para melhor atender os pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e doenças respiratórias, propícias dessa época do ano. De segunda a sextafeira, a unidade funciona com horário das 17h às 20h. Já aos sábados, domingos e feriados, o local atende a população das 8h às 17h.