A Câmara Municipal de João Monlevade divulga o calendário das reuniões ordinárias de 2025, que terão início no dia 5 de fevereiro, uma quarta-feira. Conforme estabelece o Regimento Interno, as reuniões serão realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 14h, com exceção dos períodos de recesso ou quando coincidirem com feriados. Nestes casos, as sessões serão antecipadas para o dia anterior ou transferidas para o primeiro dia útil subsequente.

Ao longo de 2025, estão previstas 43 reuniões ordinárias. No primeiro semestre, serão 23 sessões, sendo a última no dia 9 de julho. Após o recesso parlamentar, que vai de 10 de julho a 5 de agosto, as reuniões serão retomadas no dia 6 de agosto. A última reunião do ano está marcada para o dia 17 de dezembro.

Primeira reunião

A reunião ordinária do dia 5 de fevereiro será a primeira dos vereadores Alysson Barcelos (Avante), Carlos “Carlinhos” Bicalho (PP), Maria do Sagrado Coração (PT), João Cassimiro “Sassá Misericórdia” (Cidadania), Sidney Bernabé (PL) e Zuza Veloso “do Socorro” (Avante). Já Sinval “da Luzitana” Dias (PL) volta ao plenário após quatro anos de afastamento. Continuam em funções os vereadores reeleitos: Belmar Diniz (PT), Bruno “Cabeção” Braga (Avante), Fernando Linhares (Podemos), Leles Pontes (Republicanos), Marcos Dornelas (Republicanos), Revetrie Teixeira (MDB), Thiago “Titó” (MDB) e Vanderlei Miranda (Podemos).

O presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos), destaca a importância da participação da população nas reuniões. “A presença e a participação da comunidade nas reuniões da Câmara são essenciais para a construção de um legislativo mais representativo e transparente. Esperamos que a população compareça e participe dos encontros. Aqueles que não puderem acompanhar presencialmente, podem assistir pelo canal do YouTube ao vivo, ou em outra oportunidade, uma vez que as reuniões ficam gravadas”.

As sessões são sempre abertas ao público e, para garantir maior transparência e acessibilidade, também são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.