Na reunião ordinária da Câmara Municipal de João Monlevade de ontem (2), os vereadores aprovaram um requerimento solicitando uma Audiência Pública para discutir sobre o início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar no município. A corporação se instalou na cidade no dia 29 de abril.

A reunião foi proposta pelos vereadores Belmar Diniz (PT), Thiago Titó (MDB) e outros. Segundo os parlamentares, o objetivo é ter mais informações acerca da composição do Corpo de Bombeiros, estrutura, dados e como se dará o funcionamento do batalhão. A data da audiência será agendada.

Pedido de vista

O vereador Dr. Presunto (Avante) pediu vista ao substitutivo ao projeto de lei nº 1.460/2024. A matéria, de iniciativa do vereador Marquinho Dornelas (Republicanos) e demais vereadores, estabelece critérios para a denominação e alteração de próprios públicos municipais.

De acordo com a justificativa da matéria, a iniciativa facilita a alteração da denominação das vias da cidade com números e letras. Com a proposta, não há mais necessidade de recolher abaixo assinado, por exemplo. O presidente Fernando Linhares (Podemos) concedeu vista de 7 dias.

Outras notícias policiais

Polícia procura homem suspeito de esfaquear irmão

Um jovem de 18 anos foi ferido, alegadamente pelo irmão, na noite da quarta-feira (1º) no bairro Petrópolis, em João Monlevade. Por volta das 23h45, a Polícia Militar recebeu um chamado da rua Nova York, pois um rapaz estava ferido. As informações davam conta que ele fora golpeado pelo irmão, de 22 anos, usando uma faca.

O jovem esfaqueado deu entrada no Hospital Margarida, e o médico constatou que ele tinha lesões superficiais no peito, na cabeça, no ombro, nas costas e na barriga. No entanto, ele não corria risco de morrer. Agora, a polícia busca pelo irmão suspeito do crime, registrado como lesão corporal.


PM prende mulher com crack no São João

Uma mulher de 23 anos terminou atrás das grades por tráfico de drogas na terça-feira (30) no bairro São João, em João Monlevade. Por volta das 17 horas, uma guarnição da Polícia Militar patrulhava a rua Bandeirantes, quando notou uma mulher e decidiu abordá-la. Consigo, estavam cinco pedras de crack e R$78,80 em dinheiro. A mulher recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à Delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.