O menino Théo Adryan Rodrigues, de 2 anos, obteve no início da tarde desta segunda-feira (3) a sua transferência para o Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte. O garoto estava internado desde a terça-feira da semana passada (28) no Hospital Margarida, em João Monlevade. Segundo sua mãe, Raquel Rodrigues, a internação em BH deve ocorrer ainda hoje.

Conforme noticiado, Théo estava se sentindo mal desde a segunda-feira da semana passada (27). No dia seguinte, uma tomografia revelou que ele tinha uma obstrução intestinal, obrigando-o a ficar internado no Hospital Margarida, onde recebeu tratamentos paliativos.

Porém, ele necessitava de uma transferência para outra unidade, que tivesse estrutura para a cirurgia pediátrica. Para tanto, seu nome foi inscrito no SUS Fácil, sistema que destina pacientes a outras casas de saúde mais adequadas para cada caso. Porém, a vaga não aparecia.

O juiz Estêvão José Damazo expediu liminar que garantia a transferência do garoto, em 24 horas, sob pena de multa diária de R$500,00 ou de o governo estadual ter de arcar com uma equipe privada de tratamento. O drama vivido pelo menino monlevadense comoveu a comunidade, que promoveu uma campanha nas redes sociais pedindo seu envio o mais rápido possível para uma unidade de saúde adequada.