O presidente do Partido Progressistas (PP) de João Monlevade, Marcílio Breguez, confirmou que houve conversas com o Partido Liberal (PL) na última semana por uma união eleitoral. Segundo ele, o pré-candidato liberal, Luiz Carlos Freitas, procurou o PP na última quinta-feira (8) para tratar de uma união. O empresário e policial civil aposentado teria proposto ser vice do candidato progressista, Gustavo Breguez, e as duas agremiações teriam apalavrado um acordo.

Conforme Marcílio Breguez, Freitas teria ficado de voltar naquela noite, para tirar fotos da candidatura e tratar de seus detalhes. No entanto, o pré-candidato do PL não apareceu. No dia seguinte, ele justificou sua ausência explicando que a Executiva estadual de sua legenda não teria permitido a união, pedindo para que os possíveis parceiros aguardassem. Dessa forma, explica Marcílio, as duas candidaturas caminharão em separado. O PP ainda aceita apoios, informa o presidente da sigla, mas não abdica de sua candidatura. O A Notícia procurou Luiz Carlos Freitas, mas ele não atendeu às ligações.

Vice

A notícia desse acordo selado e logo rompido vem horas mais tarde da notícia da saída de José Arcênio Magalhães, o “Zezinho Despachante”, da chapa de Freitas. Ele foi anunciado como vice na última terça-feira (6), dois dias após a convenção que confirmou a advogada Rute Coelho como companheira de chapa de Luiz. No entanto, ela não se desvinculou de seu cargo de assessora parlamentar na Assembléia Legislativa no prazo de 90 dias, o que impede a sua candidatura.

O nome da contadora Ana Paula Martins (PRD) é cotado para ser vice na chapa de Luiz. Porém, seu nome ainda não foi oficializado, o que pode acontecer em breve.