A Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços (Acimon) e a Faculdade Doctum realizam, na próxima terça-feira (1º), um debate entre os candidatos a prefeito de João Monlevade. Estão confirmados Luiz Carlos (PL) e Zé Roberto (Novo). Embora todos os candidatos tenham sido convidados para a reunião preparatória, apenas esses dois optaram por participar.

A iniciativa encerra o projeto das entidades de ouvir os candidatos e suas propostas e que também contou com a Maratona Eleitoral. O evento teve dois encontros para divulgar e apresentar as ideias e propostas dos candidatos. Nas duas ocasiões, eles responderam aos temas: Educação, Meio Ambiente, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Saúde, Lazer, Arte e Cultura, Segurança Pública, Mobilidade, Plano Diretor, Desenvolvimento Econômico, Arranjo Produtivo Local, Expansão Industrial e BR-381.

Cada candidato teve um tempo para apresentar suas propostas, visões e possíveis soluções sobre os assuntos, respondendo a perguntas feitas por especialistas na referida área como convidados. Encerrando o ciclo, haverá na próxima semana, o debate direto, na sede da Acimon, às 19h. Na ocasião, os candidatos poderão perguntar e responder diretamente um ao outro.

O debate será transmitido ao vivo pelos canais do YouTube e Instagram da associação comercial.

Maratona Eleitoral

Em 27 de agosto, ocorreu o primeiro dia da Maratona Eleitoral 2024 em João Monlevade. O evento, no auditório da Faculdade Doctum, no bairro Vila Tanque, ficou repleto de estudantes, professores, lideranças empresariais e correligionários. O objetivo, conforme os organizadores, foi criar uma plataforma de exposição de ideias dos postulantes ao governo municipal sobre temas importantes para o desenvolvimento da cidade.

O segundo e último encontro entre candidatos à Prefeitura de João Monlevade, na Maratona Eleitoral, ocorreu no dia 19 de setembro, e foi marcado pelo aumento de críticas ao atual governo. Os candidatos Luiz Carlos e Zé Roberto usaram de estratégia parecida. Antes de responder aos questionamentos feitos por especialistas convidados, os dois preferiram voltar suas falas contra a atual gestão do prefeito Laércio Ribeiro (PT), que não participou do evento.