Voluntários de grupos de resgate do Médio Piracicaba e de Minas Gerais participaram do funeral de Edson Eduardo Souza, presidente do Resgate Voluntário G3, de Pitangui, que faleceu num acidente na última sexta-feira (2) no “Corte de Pedras”, trecho de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Participaram da homenagem representantes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor, João Monlevade), da Brigada Florestal Voluntária de João Monlevade, dos Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave, Nova Era), do Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real (Rever, Santa Bárbara), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Resgate Emergencial de Vermelho Novo e da Narde Consultoria, além do próprio resgate G3 de Pitangui.

Além de Edson, foram também velados sua sobrinha Isabela Teles de Souza, de 31 anos, e o filho de Isabela, João Menezes de Souza, de um ano de idade. Segundo informações colhidas ainda na sexta-feira pelos bombeiros militares, Edson se dirigia a Nova Era para o velório de dois sobrinhos, também falecidos num acidente na BR-381.

As imagens dos três caixões sendo carregados pelos voluntários causaram comoção nas redes sociais, com centenas de mensagens de condolências sendo enviadas à família. Viaturas de diversos grupos fizeram um cortejo em direção a Nova Era, soando suas sirenes e acionando os luminosos (giroflex), passando pelo trecho de João Monlevade da BR-381.