Um assessor dos deputados Leleco Pimentel (PT-MG) e Padre João (PT-MG) morreu num acidente na noite dessa segunda-feira (24) no trecho de João Monlevade da BR-381. Um automóvel Toyota Corolla e um caminhão se chocaram nas proximidades do “corte de pedras”, no quilômetro 363 da rodovia. A equipe do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) esteve no local.

O único ocupante do Toyota Corolla foi identificado como o advogado Jésus Sangi, de 32 anos, que não resistiu aos ferimentos. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos necessários. Informações recebidas pelos socorristas dão conta de que a vítima seguia de Belo Horizonte para a sua cidade, Manhuaçu. O condutor do caminhão deixou o local do acidente sem prestar socorro.

Divulgação – Sevor

Ermelino Hilário Mártis, que é chefe de divisão na Prefeitura de João Monlevade, conta que Jésus Sangi voltava de uma reunião com os assessores do projeto Juntos para Servir, formado pelos dois deputados. Sangi trabalhava como auxiliar jurídico dos parlamentares. Mártis e o vereador nova-erense Matheus Leão (PT) estiveram no local do acidente. Ele agradeceu ao Sevor, à Polícia Rodoviária Federal (PRF), à Polícia Militar, ao Corpo de Bombeiros Militar e ao coordenador da Defesa Civil monlevadense, Edemir Alves, pelo atendimento prestado.

Leleco Pimentel e Padre João emitiram uma nota de pesar pelo falecimento de Jésus Sangi:

Nós do Projeto Juntos para Servir, deputado estadual Leleco Pimentel, deputado federal Padre João e equipe de assessoria, com pesar e tristeza, choramos a passagem de Jésus Batista Sousa Sangi. Estamos estarrecidos. Jésus sofreu um acidente trágico na BR-381, próximo à cidade de João Monlevade, na noite de segunda-feira, 24/02/25, não resistiu e faleceu no local.

Jésus era do grupo de assessoria jurídica e com atuação na região de Manhuaçu. Era mais do que assessor. Era um irmão, um amigo e companheiro. Um jovem advogado exemplar, coerente em seus princípios e de ética profissional singular, que despontava como uma grande liderança e de muita competente. Dr. Jésus travou importantes lutas em favor do povo: dos trabalhadores rurais, dos agricultores familiares, dos movimentos sociais, dos atingidos por barragens e pela mineração, pela defesa do meio ambiente, da produção orgânica à agroecológica. Sua vida foi tão cedo, ceifada e seus sonhos interrompidos, quando saía de uma reunião de trabalho com destino à sua cidade, ao encontro de sua família.

Nossas orações a Deus pelo conforto de seus familiares: seu pai, sr. Afonso Sangi; sua mãe, Ângela; sua irmã, Naiara; e sua esposa, dra. Larissa. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, parentes e amigos.

Jésus Sangi, presente! Fica seu sorriso, sua alegria, seu jeito simples e cativante, para sempre em nossa memória

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente” (Evangelho de João 11,25-26).

Deputado federal Padre João
Deputado estadual Leleco Pimentel

Reprodução – Instagram