A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, recebeu nesta quinta-feira (25) uma nova viatura para o Tático Móvel. O veículo foi destinado através de emenda parlamentar do então deputado federal Mauro Lopes (PP), através da indicação do vereador monlevadense Pastor Lieberth (Podemos). Durante a solenidade, as chaves foram entregues pela deputada federal Rosângela Reis (PL), que representou Lopes, ao comandante da unidade, tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes.
Realizada no quartel do bairro Belmonte, a solenidade contou com a presença de autoridades e de policiais da ativa e da reserva. A deputada Rosângela Reis recebeu o troféu Vigilante do Médio Piracicaba, como agradecimento às ações desempenhadas em prol da 17ª Companhia Independente. Conforme a corporação, “com a chegada dessa nova viatura, poderemos ampliar, não só na cidade de João Monlevade, mas em todas as cidades que compõe a 17ª Cia PM Ind, o patrulhamento ostensivo, intensificar as ações de combate à criminalidade e garantir maior segurança para todos os cidadãos, melhorando sobremaneira as ações voltadas a preservação da paz social”.
Outra notícia policial
Corpo de Bombeiros Militar inaugura posto avançado
em João Monlevade
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) anunciou nesta quarta-feira (24) a abertura de um posto avançado em João Monlevade. Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (29), aniversário de 60 anos do município, mesmo dia da inauguração da unidade, às 10 horas. Ela ficará instalada na rua Castanheira, 492, no bairro Sion, uma localização considerada estratégica pela corporação.
Os bombeiros desempenham várias atividades, como a coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas e salvamentos, entre muitas outras. Inicialmente, o posto avançado terá o comando do tenente Anderson Ferreira, que também chefia a unidade de São Gonçalo do Rio Abaixo e acumula 30 anos de serviços prestados aos Bombeiros Militares. Segundo ele, serão oito bombeiros até junho, e a partir de 13 de julho, o time terá 18 militares.
As tratativas pelo Corpo de Bombeiros Militar na cidade duraram quase uma década, com várias reuniões, negociações e visitas, que envolveram membros da força e representantes dos poderes Executivo e Legislativo. Há 15 dias, o prefeito de João Monlevade, Laércio Ribeiro (PT), tratara sobre a vinda dos Bombeiros Militares em entrevista ao A Notícia. O quartel é uma demanda antiga da comunidade, engrossada nos episódios de desastres, como acidentes de trânsito, queimadas florestais, enchentes e incêndios.