O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) promoveu nessa terça-feira (28) a formatura dos seus estudantes em São Gonçalo do Rio Abaixo. Graduaram-se 205 alunos das escolas municipais de Pacas, Manoel Gonçalves Moreira, Loleide Aparecida Pessoa Araújo, Vargem Alegre e Maria de Lourdes Moreira dos Santos. Esta última instituição recebeu a cerimônia de formatura, que contou com professores, policiais, familiares e os próprios formandos, que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.

No Prata

Na quarta-feira (29), foi a vez de 200 discentes do 5º e do 7º anos obterem o diploma em São Domingos do Prata. A solenidade contou com o comandante da 17ª Companhia Independente, tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes, e com o prefeito de São Domingos do Prata, Fernando Rolla (Avante). Também estiveram presentes na cerimônia, realizada no bairro Cutucum, o prefeito de Dionísio, Francisco Fajardo Castro (MDB), e o presidente da Câmara Municipal de São José do Goiabal, Renato Menezes (PSB).

O que é?

O Proerd é uma iniciativa que une família, escola e polícia para ensinar às crianças a se manterem afastadas das drogas e da violência. Surgido nos Estados Unidos na década de 1980, o programa chegou ao Brasil em 1992, e é encarado pelas autoridades policiais como estratégico para a prevenção do crime desde a infância.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) constitui uma forma de atuação da PMMS direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar. A presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de outros locais afetos à segurança pública, em decorrência da excelente oportunidade proporcionada àqueles profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros, e assim melhor conhecer a problemática da comunidade e possíveis soluções, aproximando a Polícia Militar da família e da escola dentro da comunidade.

Fonte:gov.br

Divulgação – PMMG.