A Polícia Civil de Itabira prendeu um homem procurado por descumprir medidas protetivas e cometer crimes contra a ex-companheira. A ordem judicial de prisão contra o morador de 45 anos do bairro Santa Ruth foi executada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabira. Ele está detido no Sistema Prisional desde quinta-feira (23) e permanece à disposição da Justiça.
Siga o Jornal A Notícia no Instagram. Clique aqui.
Mesmo após o término do relacionamento, o acusado insistia em violar os mandados de restrição obtidos pela vítima. A Polícia Civil investigou em especial um episódio de que ele teria invadido a residência da ex-companheira e proferido várias ameaças. O suspeito foi preso em janeiro de 2024, e mesmo depois de ser solto, manteve o desrespeito às ordens de restrição.
Neste mês de janeiro de 2025, a vítima voltou a procurar a delegacia para registrar mais um descumprimento das medidas protetivas. Para garantir a integridade física da requerente, o delegado pediu a prisão preventiva do acusado, que foi concedida pela Justiça e executada pela Polícia Civil.