O prefeito Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante) assinaram ontem (4), Termo de Cessão de um imóvel para a instalação do Instituto Médico Legal (IML). O espaço, antes abrigava o setor de vistoria veicular, na avenida Cândido Dias, no bairro José de Alencar, próximo ao Velório Municipal. O local será administrado pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Minas Gerais.
Conforme o Executivo, o novo prédio tem o objetivo de aprimorar os serviços de perícias e exames médico-legais. O prefeito Laércio destacou a importância da ação. “A cessão é um passo fundamental para garantir que a nossa cidade tenha um atendimento médico-legal de qualidade, fortalecendo a segurança e a saúde pública”, enfatizou o prefeito.
O vice-prefeito Fabrício Lopes complementou que a iniciativa reflete o compromisso da administração em melhorar continuamente os serviços públicos, garantindo que a população de João Monlevade tenha acesso a um atendimento eficiente e humanizado.
O presidente da Câmara, Fernando Linhares (Podemos), pontuou sobre a cessão do espaço para o IML. “Desde o início do meu mandato, busquei incansavelmente um local digno e adequado para o novo IML no município. A situação no atual Necrotério do Baú é insustentável e exige uma solução urgente”, enfatizou Linhares.
Já o delegado Bernardo de Barros Machado ressaltou a parceria para solucionar a questão do IML na cidade. “Agradeço pela iniciativa de resolver uma questão que se arrasta há vários anos. Com essa cessão, damos um passo principal, pois agora temos os recursos para estruturar todo o imóvel”, finalizou.
Outra notícia policial
Ladrão arrebenta porta e furta restaurante
Os donos de um restaurante indignaram-se com a ação de um marginal na madrugada da última quarta-feira (3) no bairro República, em João Monlevade. As imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o ladrão atira algo como uma pedra contra a porta de vidro do estabelecimento, na avenida Castelo Branco. O criminoso bate várias vezes contra a maçaneta, sem conseguir rompê-la.
Então, o bandido se afasta e atira novamente o objeto, destruindo a porta. Ele entra no restaurante e pilha aquilo que consegue carregar, saindo segundos depois com vários objetos, como um telefone celular. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o meliante levou um mostruário de doces e uma caixa com pacotes de balas.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e procura pelo marginal. Os proprietários registraram boletim de ocorrência, e clamaram por proteção: “Nós, comerciantes, precisamos de segurança para podermos continuar com nossas atividades em João Monlevade”.