Uma reunião nessa quarta-feira (21) traçou as estratégias de segurança para a 31ª Cavalgada de João Monlevade, que acontece neste fim de semana. O encontro aconteceu no quartel da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, no bairro Belmonte. Participaram o comandante da unidade, major Rodrigo Ferreira de Oliveira; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar na cidade; tenente Anderson Ferreira; a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio; e servidores da pasta. O evento começa nesta quinta-feira (21), com apresentações musicais até o domingo (25).
Para garantir a proteção dos freqüentadores, a PM reforçará o patrulhamento e instalará câmeras de vigilância, contando com recursos tecnológicos. O público receberá instruções de segurança. A corporação conta com um cadastro dos criminosos freqüentes e das quadrilhas de furto e roubo de celulares e cartões bancários, que facilita a sua identificação e prisão. O compromisso firmado foi de executar ação rápida para debelar qualquer ameaça à tranqüilidade.
A Polícia Militar pede que a comunidade denuncie qualquer ação suspeita, através do 190 ou conversando diretamente com um policial. Em nota, a corporação “reforça o compromisso, desenvolvendo ações coordenadas e preventivas, visando a proteção e socorro dos munícipes e espera proporcionar um ambiente tranqüilo e sem incidentes”.