Um rapaz de 25 anos é procurado pela polícia pela suspeita de haver tentado matar seu padrasto na tarde desse sábado (6) no bairro São Vicente, em Santa Bárbara. Relatos colhidos pela Polícia Militar dão conta que o baleado, de 35 anos, estava bebendo em casa com a companheira e o enteado. Em dado momento, o casal teve um desentendimento em decorrência do uso de uma mangueira. O padrasto teria agredido a mulher, o que irritou o seu filho.
O suspeito saiu da casa, voltando pouco depois com um revólver e disparando quatro vezes contra o companheiro de sua mãe, alvejando-o nas costas, na mão, no abdome e na virilha. Ele fugiu da residência logo depois. A Polícia Militar recebeu o chamado quando o baleado deu entrada no Hospital Municipal de Itabira, e já iniciou as buscas para prender o rapaz. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e recolheu as cápsulas usadas no crime.
Outras notícias policiais
Bandidos amarram e trancam cuidadora de idosos
durante assalto em Itabira
Dois ladrões assaltaram uma cuidadora de idosos nesse sábado (6) no bairro Gabiroba, em Itabira. A profissional, de 21 anos, relatou aos policiais que dois marginais encapuzados a surpreenderam, procurando pelo morador da residência. Como não o encontraram, os bandidos começaram a roubar bens da casa.
Os ladrões amarraram a vítima, trancando-a no banheiro e levando seu telefone celular, fugindo em seguida. A cuidadora de idosos conseguiu soltar-se e pedir ajuda. Uma mulher de 54 anos também estava na casa, mas não percebeu a ação criminosa. A Polícia Militar já iniciou as buscas para encontrar e prender os marginais.
PC fecha cerco e abre inquérito contra saques e roubos de cargas
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar saques, furtos e roubos a caminhões de carga que transitam pelas principais rodovias do Médio Piracicaba. O delegado regional de Polícia Civil da cidade, Bernardo de Barros Machado, confirmou o procedimento elucidativo durante a reunião da última terça-feira (2) do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). O objetivo é coibir a prática, que tem se tornado recorrente nas rodovias da região.
De acordo com o delegado, a PC apura vários crimes, como furto, roubo, associação criminosa, organização criminosa e dano qualificado. Práticas como o derramamento de óleo para que veículos tombem são consideradas como tentativas de homicídio. Também são investigados episódios em que caminhoneiros são assaltados por bandidos armados, até com seus veículos em movimento. Bernardo Machado reitera que qualquer furto ou saque de carregamentos é considerado crime e pode render cadeia, mesmo que os produtos estejam cobertos por seguro.
Saques na região
As estradas do Médio Piracicaba colecionam exemplos de saques a cargas de caminhões tombados, de vários produtos, mas principalmente carnes e bebidas alcoólicas. Em 13 de outubro do ano passado, mesmo com o caminhoneiro morto, um carregamento tóxico de formicidas e inseticidas foi furtado por “populares” depois que a carreta que o transportava tombou no quilômetro 162 da BR-262, em São Domingos do Prata.