A Polícia Civil prendeu na terça-feira (9) em Itabira um homem de 37 anos suspeito de ameaçar matar a ex-companheira. As investigações começaram quando a vítima denunciou a intimidação.

Segundo a vítima, desde  que ela obteve o direito à pensão alimentícia, paga pelo antigo parceiro, ele passou a enviar vídeos com armas de fogo e mensagens com  ameças de morte. Conforme a PC, o suspeito possui várias passagens policiais.

Diante dos elementos colhidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do denunciado. A Justiça concedeu e ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição das autoridades. De acordo com o delegado responsável, João Martins Teixeira, “o cumprimento da medida teve a finalidade de preservar a vida da vítima e prevenir eventual feminicídio”.

Denúncias

Em caso de violência doméstica ou familiar, as vítimas devem denunciar à polícia através dos telefones 190, 197 ou 181. O anonimato garantido. Ou denunciar através da Delegacia Virtual.

Outras notícias policiais

PM prende suspeito de ameaçar e atear fogo ao carro da ex

A Polícia Militar prendeu na noite desse domingo (7) em Nova Era um homem de 23 anos, alvo de três chamadas por violência doméstica em menos de 24 horas. Na primeira denúncia, ele era acusado de ameaça contra a ex-companheira, e na segunda, de atear fogo ao seu automóvel. No entanto, ele conseguiu escapar nas duas situações.

No início da noite, ele voltou a ameaçar a mulher e invadiu a casa de sua ex-sogra, dizendo que a incendiaria com todos dentro. Acionados, os policiais iniciaram o rastreamento e encontraram o procurado nas imediações do local de trabalho da vítima. Ele foi imediatamente preso, sendo enviado ao hospital, para tratar alguns ferimentos, e em seguida para a Delegacia de Polícia Civil.


Após acidente, carro cai de ribanceira em Bela Vista de Minas

Um automóvel caiu de uma ribanceira na manhã da última segunda-feira (8) no trecho de Bela Vista de Minas da BR-381. Conforme o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), o acidente envolvendo um Ford EcoSport  e um caminhão, aconteceu nas proximidades do quilômetro 340, próximo ao bairro das Lages. Com o impacto, o carro, de placas OPW-9839 de Coronel Fabriciano (MG), desceu cerca de 150 metros barranco abaixo.

Os socorristas  estiveram no local para socorrer o motorista. A vítima do acidente recebeu atendimento no Hospital São José, de Nova Era. Ele sentia dores no tórax e no abdome, precisando ser imobilizado e retirado com a ajuda de populares.

O motorista da carreta permaneceu no local para o socorro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve na área do acidente.