A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente lançou na tarde dessa segunda-feira (2) a Operação Natalina 2024. O início da operação ocorreu às 16 horas na sede da unidade, no bairro Belmonte, em João Monlevade. O foco, diz a corporação, é coibir os crimes contra a pessoa e contra o patrimônio.
Durante a operação, os militares tornarão mais intenso o patrulhamento nas zonas comerciais, áreas de grande circulação de transeuntes e no entorno das agências bancárias. Também haverá ações preventivas e educativas junto à comunidade, ensinando o público a evitar a ação dos criminosos. Nas palavras da corporação, “a Operação Natalina 2024 reforça o compromisso da PMMG em garantir um fim de ano seguro para todos os mineiros e visitantes”.
A Polícia Militar reitera o pedido para que os cidadãos de bem contribuam com as forças de segurança pública, denunciando a ação dos bandidos e atos considerados suspeitos. Essas informações podem ser repassadas pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia Unificado), gratuitamente e com anonimato garantido.
O mês de dezembro é o de maior movimento no comércio de rua, com o pagamento do décimo-terceiro salário e a compra dos presentes, alimentos e enfeites de Natal e Ano Novo. Durante a temporada de festas, também cresce o fluxo de viajantes, que saem de férias ou visitam parentes e amigos. A PM realiza a Operação Natalina para evitar que bandidos se aproveitem do maior movimento nas ruas e das residências vazias para subtrair os bens dos seus legítimos donos.
A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente é responsável pelo policiamento nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.