Até o momento, oito alvos dos mandados de prisão já foram presos
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (8) uma grande operação contra o tráfico de drogas no Médio Piracicaba. A operação Leviatã executou 14 mandados de busca e apreensão, além de 12 ordens judiciais de prisão. Até o momento, oito pessoas foram presas em decorrência dos mandados de prisão preventiva contra um grupo criminoso acusado de envolvimento com o comércio de narcóticos e homicídios.
No Médio Piracicaba, a operação ocorreu em João Monlevade e São Domingos do Prata. Em Monlevade, a Polícia Civil cumpriu os mandados nos bairros Vale do Sol e Cruzeiro Celeste. Um dos mandados foi cumprido em Ipatinga, no Vale do Aço, pois investigações indicam que o seu alvo é responsável pelo fornecimento de drogas em João Monlevade. Os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo, munição, 40 papelotes de cocaína, R$2,5 mil em espécie, 60 pedras de crack e cinco buchas de maconha. A mobilização decorre de apurações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Prata, chefiada pelo delegado Raphael Dias do Carmo Machado.
Ao todo, a operação Leviatã cumpre 12 ordens de prisão expedidas pela Justiça. Eles foram executados pela equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada em João Monlevade e liderada pelo delegado Bernardo de Barros Machado. A ação contou com o apoio operacional da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), apoio aéreo (CAT), operadores cinotécnicos (COC) e equipe tática (CORE). Todos os alvos são considerados perigosos e possuem passagem pelo Sistema Prisional. As ações da Polícia Civil continuam para cumprir os mandados restantes.