A Polícia Militar registrou o atropelamento de dois cães no bairro Planalto, em João Monlevade nessa segunda-feira (25). Por volta das 8h30, uma caminhonete Fiat Toro transitava pela rua Dona Zarif Loureiro, quando fez a conversão para entrar na rua Marquês de Montalvão. Nesse momento, dois cachorros entraram na frente do veículo, que não conseguiu deixar de os atingir.
Um dos cães, que não teve a raça definida, morreu ainda no local, enquanto um chow chow sofreu ferimentos graves e precisou ser levado a um médico veterinário, mas sobreviveu. O condutor da caminhonete relatou à Polícia Militar que, quando desceu, foi hostilizado por populares quando desceu do veículo para ver o que se passava. Temeroso sobre as possíveis represálias, ele deixou o local e seguiu até o quartel da PM para registrar os fatos. A corporação esteve no local para os procedimentos necessários.
Ainda durante a manhã, as redes sociais e os aplicativos de trocas de mensagens foram inundados por publicações sobre o atropelamento. Muitas pessoas acusavam o motorista de haver trafegado em alta velocidade, e outras de haver atingido os animais de propósito. Fotografias dos cães machucados circularam amplamente pelas redes sociais.
DAE
O veículo que atropelou os cachorros pertence ao Departamento Municipal de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE). Em nota publicada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a autarquia fez um relato dos fatos, dizendo que o atropelamento foi involuntário, que a perícia técnica esteve no local para os procedimentos exigidos. A Secretaria de Serviços Urbanos recolheu o cadáver do cão morto, e a Defesa Civil socorreu o animal ferido ao médico veterinário. Leia na íntegra:
Veículo do DAE prestando serviços no bairro Planalto durante deslocamento na Rua Marquês de Montalvão esquina com Rua Dona Zarif Loureiro foi surpreendido pela passagem de dois cachorros perseguindo um ao outro, quando houve o atropelamento involuntário dos mesmos. Foi lavrado um boletim de ocorrência e realizada uma perícia do incidente pela Polícia Civil. Um cachorro morreu e foi recolhido pela Secretaria de Serviços Urbanos e o outro foi encaminhado no carro da Defesa Civil ao veterinário para o atendimento.