A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente anunciou nessa quarta-feira (13) que intensificou as atividades preventivas no entorno das escolas do Médio Piracicaba. A corporação intensificou as rondas ostensivas no entorno dos estabelecimentos de ensino, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Os militares realizaram abordagens e verificações de rotina, usando o procedimento de policiamento comunitário. O objetivo é criar uma interação positiva com alunos, famílias e funcionários das casas de estudo. Entre as práticas preventivas, destacam-se o policiamento de proximidade, o monitoramento estratégico e as ações educativas e preventivas.
Em João Monlevade, os policiais visitaram as escolas estaduais João XXIII, Luiz Prisco de Braga, Antônio Loureiro Sobrinho e Alberto Pereira Lima, além do Centro Educacional de João Monlevade (CEJM), que é municipal. Os militares também estiveram na Escola Estadual Marques Afonso, em São Domingos do Prata, e na Escola Estadual Tancredo Neves, em Dom Silvério. Os agentes também estiveram em colégios de Rio Piracicaba.
Conforme a Polícia Militar, as operações “fazem parte de uma estratégia ampla e contínua para manter a paz social e a segurança da comunidade escolar, reafirmando o compromisso com a prevenção e a atuação integrada com a sociedade em todos o Médio Piracicaba”.
A 17ª Companhia Independente representa a Polícia Militar nos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.