Ações ocorreram entre setembro e outubro

A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em João Monlevade, anunciou nessa terça-feira (29) os resultados de quase dois meses de fiscalização contra motocicletas irregulares e infrações de trânsito. Entre setembro e outubro, a unidade intensificou as ações de repressão, apreendendo 61 veículos em seus dez municípios de atuação.

A fiscalização tem como objetivo coibir infrações como os escapamentos irregulares, que provocam ruídos excessivos e irritantes, e as placas levantadas, que não podem ser lidas. Durante as operações, os policiais verificavam os documentos, os itens de segurança e a adequação das motocicletas às exigências legais. Dessa forma, os militares conseguiram descobrir as irregularidades, lavrando os autos de infração e apreendendo os veículos que não estavam regularizados.

Divulgação – PMMG

Conforme o comunicado da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, “essas operações continuarão de forma periódica e abrangente, visando reduzir acidentes e manter a ordem viária nos municípios. O rigor no cumprimento das normas visa também desestimular comportamentos que colocam em risco a segurança da população”.

Divulgação – PMMG

Relembre

As forças de segurança redobraram a repressão às motocicletas irregulares a partir do fim do ano passado. Em dezembro de 2023, as comemorações do Natal e do Ano Novo foram atormentadas em várias cidades de diversas regiões brasileiras pela prática dos “rolezinhos”. Usando motos barulhentas, marginais realizavam manobras perigosas, colocando em risco a segurança de motoristas, passageiros e pedestres. Em muitos lugares, a arruaça prosseguiu até altas horas da madrugada, impedindo o bom sono da vizinhança. No Médio Piracicaba, várias dezenas de motocicletas foram parar nos pátios do Detran em decorrência das ações de proteção desencadeadas pela Polícia Militar.

A unidade

As ações de fiscalização ocorreram em toda a área da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente. A unidade é responsável pelos municípios de João Monlevade, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Nova Era, Alvinópolis, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, Dionísio, Dom Silvério e Sem-Peixe.

Divulgação – PMMG