O inconformismo com o término de um relacionamento culminou numa tentativa de assassinato na manhã desta terça-feira (31) em Nova Era. Por volta das 6h25, a Polícia Militar recebeu a informação de que um homem estaria tentando esfaquear e atropelar sua esposa na BR-381. Quando os policiais chegaram ao local da denúncia, no quilômetro 331, encontraram os socorristas do Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), que prestavam o primeiro atendimento à vítima, encaminhando-a ao Hospital São José, em Nova Era.
A ex-esposa do suspeito do crime relatou aos policiais que se dirigia ao seu trabalho, quando recebeu uma ligação de seu ex-marido para que o encontrasse na gruta de São José da Lagoa, que fica às margens da rodovia que corta Nova Era, onde lhe entregaria algumas encomendas. Quando os dois se encontraram, o homem portava uma faca e entrou no carro da vítima, obrigando-a a dirigir em direção a João Monlevade.
No meio do trajeto, a mulher parou o veículo e desceu rapidamente, sendo logo seguida pelo criminoso, que tentou esfaqueá-la. Populares que passavam pelo local pararam e intervieram, conseguindo desarmar o agressor. No ato, o homem assumiu a direção do veículo e ligou-o, no intento de atropelar a antiga companheira. A vítima conseguiu escapar, mas o bandido acabou atingindo um homem de 58 anos, que sofreu apenas escoriações, e o automóvel agarrou-se à canaleta às margens da estrada. Depois do crime, o bandido abandonou o carro e fugiu a pé pelas margens do rio Piracicaba.
Agora, ele é procurado pela Polícia Militar, que mantém as diligências para encontrá-lo. As polícias Civil e Rodoviária Federal também estiveram no local para as providências legais.