A Polícia Militar procura por um motorista de caminhão envolvido no acidente que matou um motociclista no último sábado (17) no bairro Baú, em João Monlevade. Por volta das 13h10, a corporação recebeu o chamado para a colisão, que ocorreu no encontro das avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, próximo ao encontro com a LMG-799, a “estrada do Forninho”, que dá acesso a Itabira. Quando a equipe policial chegou, a vítima do acidente já estava sem vida. O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) também esteve no local, assim como a Perícia Técnica da Polícia Civil para os trabalhos exigidos por lei.
A corporação recolheu imagens de câmeras de segurança das cercanias, e através delas, notou um caminhão que saía da LMG-779 e ingressou na rotatória. Nesse momento, um motociclista trafegava pela avenida Wilson Alvarenga e percebeu que o veículo pesado estava acessando a rotatória, tentando parar. No entanto, o condutor da motocicleta perdeu o controle sobre seu veículo e caiu ao chão, sendo arremessado para debaixo do caminhão.
Após o acidente, o motorista do caminhão não parou e seguiu viagem sem prestar socorro ao motociclista acidentado, que faleceu aos 20 anos. As equipes policiais identificaram o caminhoneiro, de 62 anos, encontrando o veículo pesado envolvido na colisão no município de Alvinópolis. Todavia, o idoso que pretensamente o dirigia não foi localizado.
A vítima do acidente foi identificada como Leandro Almeida de Carvalho, de 20 anos, que trabalhava como Agente Comunitário de Saúde (ACS) no centro de saúde do bairro Laranjeiras. A Prefeitura de João Monlevade divulgou uma nota de pesar, lamentando a morte de Leandro e prestando condolências à família enlutada. Segundo a nota, ele foi sepultado na tarde desse domingo (18), no cemitério do Baú.