A Polícia Militar realizou nessa segunda-feira (16) uma das maiores apreensões de drogas do ano em Itabira. Um cão farejador encontrou uma sacola com 310 pinos de cocaína no bairro Fênix. Na residência do suspeito, de 27 anos, os militares encontraram R$430,00 em dinheiro, escondido debaixo de roupas. O próprio suspeito foi encontrado na casa de um vizinho, onde também havia 13 pinos de cocaína. Ao ser preso, ele admitiu que comprara os narcóticos para traficá-los, e que os escondia nas redondezas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Mais notícias de polícia
PC prende em Monlevade foragido por tentar matar ex-companheiro
A Polícia Civil de João Monlevade prendeu na última sexta-feira (13) um foragido da Justiça do Ceará. Ele era procurado em decorrência da tentativa de assassinato de seu ex-companheiro, de 28 anos, em Juazeiro do Norte. O homicídio, cometido com vários golpes de faca, apenas não se consumou por motivos alheios à vontade do assassino.
As investigações apontam que o crime ocorreu porque o agressor não admitia o término de seu relacionamento amoroso com a vítima. Logo após o crime, o suspeito fugiu de ônibus para João Monlevade, onde conseguiu um posto de ajudante num supermercado. Com as informações repassadas pela polícia cearense, os policiais da 4ª Delegacia Regional do 12º Departamento de Polícia Civil conseguiram cumprir o mandado de prisão. O suspeito está detido no Sistema Prisional.
Participaram da operação os policiais civis Anderson de Assunção Marcelos, Junio César Dias Vieira Loschi, Viviane Lara Romanhol e Eliel Martins Campos, chefiados pelo delegado regional de João Monlevade, Bernardo de Barros Machado.
Ameaça com facão, pula em rio e precisa ser resgatada em Nova Era
Uma mulher de 19 anos deu trabalho para policiais e socorristas nessa segunda-feira (16) em Nova Era. Por volta das 15h10, a Polícia Militar recebeu um chamado de que ela estaria ameaçando transeuntes do centro da cidade com um facão. Chegando à avenida Juca Batista, os militares constataram que a informação era verdadeira, e começaram a negociação para que ela se rendesse.
Num primeiro momento, ela se afastou em direção ao rio Piracicaba, e com muita conversa com os policiais, atirou o facão em direção a eles. Ela entrou nas águas para atravessar o rio, mas começou a se afogar, sendo necessário que o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) interviesse e a resgatasse. O socorrista Lindiomar Reis conseguiu retirar a mulher, que se prendia a uma árvore caída.
Enquanto registravam a ocorrência, os militares descobriram que a mulher usou a arma branca para ameaçar cidadãos em duas lojas e roubar uma bolsa e uma caixa de som. Dessa forma, a mulher foi encaminhada ao hospital e depois à Delegacia de Polícia Civil.