A união de policiais militares do 26º Batalhão e da 17ª Companhia Independente permitiu a prisão de um dos suspeitos de um roubo na zona rural de Alvinópolis. Por volta das 18 horas dessa quinta-feira (7), agentes descobriram que uma caminhonete Chevrolet Silverado branca fora alvo de roubo na altura da comunidade conhecida como Cata Preta. Os dois ladrões teriam fugido na direção do distrito de Fonseca, e poderiam chegar a Catas Altas.
Os militares da cidade vizinha montaram a operação de cerco e bloqueio em rotas que poderiam ser usadas pelos criminosos para fugir. Uma das guarnições conseguiu interceptar suspeitos, que desobedeceram às ordens de parada, fugindo em alta velocidade. Os militares perseguiram a caminhonete, até que o condutor perdeu o controle do veículo e rodou na pista, abandonando a caminhonete e fugindo por uma região de matagal.
Dentro do automóvel deixado para trás pelos fugitivos, estavam dois rifles, 13 cartuchos de calibre .28, dois cartuchos de calibre .32, um telefone celular Apple iPhone, um aparelho televisor, um par de chinelos, uma chave turquesa, um boné e uma mochila. O veículo foi removido ao pátio credenciado para as providências legais.
Os policiais militares mantiveram as buscas para encontrar os fugitivos, e receberam informações sobre um suspeito, reconhecido como um dos responsáveis pelo roubo, que estaria no distrito de Fonseca, pertencente ao município de Alvinópolis. Os agentes conseguiram capturá-lo, apreendendo consigo três cartuchos de munição calibre .28. Uma consulta ao sistema informático revelou que havia um mandado judicial de prisão em aberto contra ele, que foi imediatamente cumprido. Ele e todo o material recolhido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
O policiamento ostensivo e preventivo no município de Catas Altas está sob responsabilidade do 26º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Itabira. Já Alvinópolis está sob a jurisdição da 17ª Companhia Independente, com sede em João Monlevade.