Um homem de 42 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (21) pela Polícia Militar por ameaçar a ex-companheira no bairro Planalto, em João Monlevade. A vítima, de 53 anos, relatou aos militares que estava em seu bar, quando o homem entrou e começou a pedir bebidas. Ela se negou a atendê-lo, pedindo que ele se retirasse. O homem recusou-se a sair, afirmando que incendiaria a casa de sua ex-companheira e que depois a mataria. O filho da vítima, de 30 anos, interveio e conseguiu retirar o ofensor do recinto.

A mulher contou aos policiais que o relacionamento entre ela e o suspeito terminou há mais de um ano, e desde então, ela sofre com ameaças e perturbações constantes. Segundo ela, o antigo parceiro a contacta freqüentemente através do aplicativo de mensagens WhatsApp, e quando bloqueado, obtém novos números telefônicos para enviar mais recados.

Ao ser informado sobre seu estado de saúde, o homem preso alegou ser portador de tuberculose, uma doença respiratória, e foi encaminhado ao Hospital Margarida para avaliação médica. Depois, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos exigidos pela legislação. Os policiais ainda orientaram a vítima sobre os seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar uma medida protetiva.