A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira (4) um homem de 36 anos suspeito de agredir a ex-companheira em São José do Goiabal. Por volta das 14 horas, militares foram informados de que uma mulher estava sendo golpeada em uma rua da cidade. Durante as diligências, os policiais descobriram que o agressor e a vítima estavam numa unidade de pronto-atendimento, onde continuavam os ataques.

A vítima, de 30 anos, contou aos policiais que o ex-companheiro não suportava o término da relação, espancando-a com socos, tentando enforcá-la, atirando-a ao chão e ameaçando incendiá-la. Quando foi abordado, o suspeito tentou resistir à prisão, e os policiais precisaram contê-lo e algemá-lo. Em seus bolsos, os policiais encontraram um isqueiro. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. O caso foi registrado como lesão corporal.

Arma apreendida

Em outra ocorrência, na tarde dessa segunda-feira (3), policiais militares apreenderam uma espingarda calibre .36 no bairro Alto Bela Vista, em São José do Goiabal. Por volta das 18h40, eles viram um motoqueiro saindo de um local alvo de várias denúncias por tráfico de ruas na rua Boa Vista. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele conseguiu escapar mesmo sendo perseguido pelos militares. No trajeto da fuga, ele arremessou uma mochila em direção a um matagal.

Quando voltaram ao local onde estava a mochila, os agentes descobriram a espingarda com um cartucho de mesmo calibre recarregado e outro vazio. Os policiais já identificaram o fugitivo como um homem de 33 anos. Todo o material recolhido foi enviado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.