A Polícia Militar prendeu um homem nesta sexta-feira (21) por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de São Domingos do Prata. A equipe de Policiamento em Meio Ambiente realizou um patrulhamento na localidade do Bicudo, para apurar denúncias sobre caça clandestina, posse ilegal de arma de fogo e manutenção irregular de pássaros silvestres em cativeiro. Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar um suspeito, deslocando-se até a sua casa para averiguação.
Ao ser questionado, ele negou envolvimento com a caça ilegal, mas admitiu ser dono de uma espingarda de um cano calibre .32 de fabricação artesanal, sem número de identificação, sem marca e sem registro, uma garrucha “polveira” de fabricação artesanal e artefatos para recarga. Ele entregou o armamento de forma voluntária à guarnição. Consigo, também havia um pássaro silvestre, mantido irregularmente em sua posse.

Por conta disso, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de posse clandestina de arma de fogo, sendo encaminhado com o armamento à Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade para as providências legais.