Um foragido da Justiça paulista foi preso na tarde dessa segunda-feira (13) no bairro Lucília, em João Monlevade. Por volta das 15h30, policiais militares que patrulhavam a área abordaram dois indivíduos em atitude considerada suspeita na rua Padre Pinto, uma das mais importantes do bairro.

Nenhum dos dois possuía nenhuma ilegalidade no ato, mas os militares procuraram por seus nomes no sistema informático da corporação. Os agentes constataram que um deles, de 58 anos, possuía uma ordem judicial de prisão emitida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) pelo crime de homicídio qualificado. Dessa forma, o foragido recebeu voz de prisão de imediato, sendo remetido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

O crime de homicídio qualificado é punido com pena de 12 a 30 anos de reclusão, contra os 6 a 20 anos do homicídio simples. São considerados qualificadores do crime de assassinato por motivo torpe, mediante pagamento ou outro motivo fútil, para impedir a descoberta ou punição por algum crime, à traição ou por meio que impeça a defesa da vítima ou que gere perigo comum.