Dois homens foram presos na manhã de quarta-feira (6) na zona rural de São Gonçalo do Rio Abaixo. Por volta das 6h, a Polícia Militar tomou conhecimento de um possível saque de carga na estrada que dá acesso à comunidade dos Borges. Logo, militares deslocaram-se à área para verificar a situação.
Ali, os policiais encontraram o caminhão abandonado, já sem as mercadorias. Logo, os agentes confirmaram que o veículo fora tomado num assalto na noite anterior na BR-381, numa ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os militares realizaram diligências na comunidade dos Borges, encontrando um Volkswagen Gol com muitas peças de carne congelada.
Ao todo, eram cerca de 170 kg de alimentos, como frango, peru e salsichas, em diferentes apresentações, além de queijo e embalagens de margarina. O motorista e o passageiro do automóvel admitiram haver levado os produtos quando os encontraram abandonados na estrada, acreditando que a mercadoria estaria “abandonada”.
Os dois, de 26 e 57 anos, receberam voz de prisão pelo crime de furto, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A carga recuperada, que passou por perícia, e o caminhão saqueado, um Volkswagen 24.280 CRM 6×2 branco, foram recolhidos para posterior devolução aos legítimos proprietários.
A Polícia Militar pede que qualquer pessoa que possua uma informação relevante sobre os criminosos que assaltaram o caminhão entre em contato pelos telefones 197, 190 ou 181, com anonimato garantido.
Crime constante
O saque de cargas de veículos acidentados ou aparentemente abandonados é um crime infelizmente recorrente nas estradas do Médio Piracicaba. Tornou-se comum ver infames cenas de bandidos amontoando-se sobre os bens transportados, principalmente alimentos, bebidas ou mercadorias valiosas, na tentativa de roubá-los, sem se importar se os envolvidos no acidente estavam vivos ou se precisavam de socorro. A prática é criminosa, classificada pelo Código Penal como furto, com penas que podem chegar a oito anos de cadeia para os marginais.