A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira (12) o motopatrulhamento em Nova Era e Bela Vista de Minas. As patrulhas com motocicletas reforçam a proteção nas duas cidades, pois o atendimento às ocorrências e a repressão aos criminosos fica mais ágil e assertiva. Outro objetivo, informa a PM, é redobrar a segurança nas áreas comerciais das duas cidades, regiões de grande fluxo de pessoas e bens.
Primordialmente, o patrulhamento em duas rodas coíbe crimes e infrações de trânsito, incluindo aqueles cometidos com motos. Além da repressão, os veículos serão usados na prevenção aos delitos. Nova Era e Bela Vista de Minas são dois dos dez municípios sob responsabilidade da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em João Monlevade.
Outras notícias policiais
Acidente de moto deixa feridos na LMG-820
Duas pessoas feriram-se num acidente na noite desse domingo (11) na LMG-820, que liga Dionísio a São Domingos do Prata. Segundo apurado pelas forças de emergência, a motocicleta bateu contra um poste por volta das 18h20, no quilômetro 23 da rodovia, próximo à localidade da Esperança. A Polícia Militar acionou os Bombeiros Voluntários de São Domingos do Prata, que enviou duas equipes ao local.
Conforme os socorristas, o condutor da motocicleta, de 29 anos, foi enviado inconsciente e com traumatismo craniano grave para o Hospital Nossa Senhora das Dores, em São Domingos do Prata. O jovem foi intubado e transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Já a ocupante da garupa, de 30 anos, queixava-se de dor no tórax e no abdome, com dificuldade para respirar, suspeitas de fratura numa das costelas e no braço esquerdo e de hemorragia abdominal. Permanecendo lúcida, ela foi transferida ao Hospital Margarida, em João Monlevade.
PM lança operação Trânsito Seguro contra crimes com motos
A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente lançou na última sexta-feira (9) a operação Trânsito Seguro de combate ao crime. O pontapé inicial foi dado no quartel da unidade, no bairro Belmonte, em João Monlevade, de onde saíram viaturas e militares da corporação. O maior objetivo é coibir delitos com uso de motocicletas, como furtos, roubos, tráfico de drogas e homicídios. A corporação pede o auxílio da comunidade, denunciando crimes e motos suspeitas ou irregulares pelos telefones 190 e 181, com anonimato garantido.