A Polícia Militar apreendeu nessa quarta-feira (2) um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas no bairro São João, em João Monlevade. A corporação foi informada de que três pessoas estariam vendendo narcóticos na rua Camélia, e por volta das 17h30, enviou uma equipe ao local para averiguar a denúncia. Os militares montaram uma operação, que apreendeu o menor e identificou outro, de 16 anos.

Com o apreendido, estavam uma porção, oito pedras médias e 100 pedras menores de crack; três porções grandes, oito porções menores e 63 buchas de maconha; R$97,00 em dinheiro e um telefone celular. Os militares remeteram o adolescente e todo o material para a Delegacia de Polícia Civil.

O que é tráfico de drogas

O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da lei 11.343, de 2006, que prevê pena de cinco a quinze anos de prisão e 1,5 mil dias-multa a alguém que seja condenado por essa modalidade criminosa. É considerado um traficante de tóxicos quem os importa, exporta, remete, prepara, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, tem em depósito, transporta, traz consigo, guarda, prescreve, ministra, entrega a consumo ou fornece a substância ilícita a alguém, como a cocaína ou a maconha do caso acima, mesmo que sem pagamentos ou vantagens de qualquer tipo.

Dois são presos com drogas no Loanda

A Polícia Militar prendeu duas pessoas por crimes relacionados a drogas na madrugada deste sábado (28) no bairro Loanda, em João Monlevade. A corporação recebeu denúncias sobre o tráfico de narcóticos num endereço da rua 16, e por volta das 1h30, policiais deslocaram-se ao local.

Ali, eles encontraram 12 pedras de crack, 12 comprimidos de ecstasy, uma porção de maconha, R$22,00 em dinheiro, duas máquinas de cartões bancários e dois telefones celulares. Os militares prenderam uma mulher de 28 anos por tráfico de drogas e um homem de 37 anos por uso e consumo de entorpecentes. Eles e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.