Imagens de câmeras de segurança levaram a dono dos narcóticos
A Polícia Militar prendeu na tarde dessa segunda-feira (14) um suspeito de tráfico de drogas em Nova Era. A corporação já havia recebido várias denúncias de que um homem estaria “dolando” narcóticos e os escondendo às margens do rio Piracicaba, que corta a cidade. Nessa terça-feira, os policiais receberam novas informações de que o pretenso traficante teria entrado na área apontada nas denúncias e ali ocultado tóxicos em grandes quantidades.
A Polícia Militar planejou uma operação para recolher os tóxicos e prender o traficante, e por volta das 14h50, executou-a. No local das denúncias, na rua Mário Carvalho, os policiais encontraram uma balança de precisão e dois tabletes de maconha. Dentro de uma sacola, estavam cinco papelotes de cocaína e 54 buchas de maconha, além de material para “dolar” os entorpecentes.
Gravações de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Militar mostraram a ação do traficante. Os policiais realizaram o rastreamento, encontrando-o e prendendo-o. No momento de sua detenção, ele usava as mesmas roupas que foram flagradas pelas filmagens das câmeras de monitoramento. Os militares remeteram o preso e todo o material recolhido à Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas as providências legais.
O que é tráfico de drogas
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da lei 11.343, de 2006, que prevê pena de cinco a quinze anos de prisão e 1,5 mil dias-multa a alguém que seja condenado por essa modalidade criminosa. É considerado um traficante de tóxicos quem os importa, exporta, remete, prepara, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, tem em depósito, transporta, traz consigo, guarda, prescreve, ministra, entrega a consumo ou fornece a substância ilícita a alguém, como a cocaína ou a maconha do caso acima, mesmo que sem pagamentos ou vantagens de qualquer tipo.