Um homem de 38 anos quase perdeu a vida por uma imprudência cometida na última sexta-feira (31) em Nova Era. Durante a noite, ele estava no bairro da Capoeirana, e foi picado na perna por uma cobra jararaca. No entanto, em lugar de procurar um hospital, ele usou um medicamento veterinário para combater parasitas em animais de rebanho, popularmente conhecido como “mata-bicheira”.

Após fazer uso do produto, vendido em casas de produtos agropecuários, ele foi para uma praça, e lá começou a sentir fortes dores no peito. Populares acionaram o Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave), que rapidamente chegou ao local. Como o Hospital São José, de Nova Era, não dispunha de soro antiofídico, os socorristas encaminharam o paciente ao Hospital Nossa Senhora das Dores, em Itabira. Ali, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se recupera do incidente.

Profissionais da área de saúde desaconselham vivamente a automedicação em ocorrências desse tipo. Nesses casos, o paciente deve procurar imediatamente o hospital mais próximo.