A Polícia Civil de Itabira prendeu nessa segunda-feira (6) um suspeito de roubo, extensão e estelionato contra uma vítima de João Monlevade. A corporação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.

Conforme o delegado Alessandro Fabiano de Oliveira Ribeiro, responsável pelas apurações, a vítima monlevadense teria negociado a venda de uma motocicleta com o suspeito, saindo da cidade em direção a Itabira. Depois de realizarem os trâmites no cartório, o suspeito recusou-se a pagar os R$11,5 mil, dizendo que o valor acordado seria de R$5 mil.

Por isso, a vítima recusou-se a entregar a motocicleta e os documentos. Por isso, o investigado a teria ameaçado, dizendo ser ex-presidiário e roubando o veículo e os papéis. Depois de ela lançar um impedimento sobre os produtos furtados, o suspeito ainda exigiu dinheiro para devolvê-los.

A Polícia Civil solicitou a busca e apreensão dos bens, que foram recuperados, e a prisão do investigado, também executada com sucesso. Ele possui histórico criminal por roubo, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e associação criminosa, além de ser suspeito de participar em um homicídio. Após a prisão, o investigado foi remetido ao Sistema Prisional, onde ele está à disposição da Justiça.