Oitivas ocorrem ainda nesta semana

A Polícia Civil já identificou os suspeitos de agredirem um morador de rua na noite da última quinta-feira (8) em João Monlevade. Segundo o delegado regional, Bernardo de Barros Machado, a vítima e os dois suspeitos, de 28 e 30 anos, serão chamados para prestar esclarecimentos ainda nesta semana. A legislação impede que os nomes dos dois sejam divulgados.

O foco é explicar os motivos do crime, que chocou a comunidade monlevadense. As intimações estão sendo expedidas nesta terça-feira (13), e as oitivas ocorrem até o fim desta semana. Uma das hipóteses investigadas é a de que a agressão ocorreu em decorrência de desavenças anteriores, já que a vítima trabalharia como artista de rua, supostamente pedindo dinheiro aos transeuntes.

O crime

O crime ocorreu debaixo da marquise de uma sorveteria, na esquina da rua Armando Batista com a avenida Wilson Alvarenga, e foi gravado por câmeras de segurança. Dois homens saltam o guarda-corpo e se aproximam do morador de rua, um deles desferindo chutes e depois socos contra a vítima. Ele tenta se defender, engalfinhando-se com o agressor, mas cai ao chão.

Mesmo brandindo um objeto nas mãos, ele é dominado e continua a apanhar, recebendo socos. O outro homem apenas observa, e durante a surra, aproxima-se para recolher o objeto usado pela vítima, que se assemelha a um facão. Os dois homens vão embora, primeiro o observador e depois o agressor, deixando a vítima no local.