A Polícia Civil cumpriu nessa terça-feira (14) mandados de prisão contra três suspeitos de praticar crimes de estelionato em João Monlevade e outras cidades de Minas Gerais. As ordens judiciais foram cumpridas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. Além de João Monlevade, eles atuavam em Caratinga, Tarumirim, Ipatinga, Ipaba, Coronel Fabriciano, Timóteo, São Domingos das Dores e Periquito.

Os criminosos anunciavam produtos em plataformas virtuais de compra e venda, como o Marketplace e o OLX. Após demonstrar interesse nas compras, um dos estelionatários solicitava o pagamento por boleto e enviava um falso comprovante de depósito. As vítimas, acreditando no pagamento, entregavam os produtos, mas somente depois percebiam que haviam sido enganadas. Os criminosos lucravam com a venda dos itens conseguidos por esses meios fraudulentos.

Após identificar uma série de delitos com o mesmo modus operandi na região, o delegado Marcelo Castro de Souza, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, representou pelas prisões dos suspeitos, o que foi autorizado pela Justiça e executado pela equipe da 2ª Delegacia. Um dos estelionatários já estava preso por outros crimes, enquanto os outros dois foram capturados e encaminhados ao sistema prisional. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e outros objetos relacionados aos crimes.