O Dia das Mães, celebrado nesse domingo (11), não teve felicidade alguma para uma família do bairro Belmonte, em João Monlevade. A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos por agredir e ameaçar a mãe e a tia. Por volta das 19h10, a corporação recebeu uma denúncia sobre um episódio de violência doméstica que estaria acontecendo na rua Bom Jesus do Galho.
No local, os militares descobriram que o homem teria agredido e ameaçado de morte as duas mulheres, de 48 e 55 anos. Os policiais realizaram diligências pela área, conseguindo localizar e prender o suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências exigidas por lei.
O caso foi registrado no âmbito da lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como “lei Maria da Penha”. Conforme explicou em sua coluna na atual edição de A Notícia a advogada Elivânia Felícia Braz, presidente da Associação Mulheres em Ação de João Monlevade, as penas previstas na lei não se aplicam somente a crimes cometidos por maridos contra suas esposas, mas a quaisquer violações dos direitos da mulher cometidas por parentes ou em ambiente familiar.